GRÃO DE AREIA

11 de Setembro, 2001: O Dia Que Mudou o Mundo

Posted in Notícias by Artemisa on 11 de Setembro de 2010

O dia 11 de Setembro de 2001 foi o dia, considerado por muitos, mais marcante da História recente mundial, alterando comportamentos diários no mais comum dos cidadãos.

Estamos mais atentos, desconfiados, alertas e qualquer comportamento fora do que consideramos normal da pessoa que se senta ao nosso lado no metro, no autocarro, no comboio, no avião,… nos faz, inevitavelmente, lembrar de alguma forma este dia e todos os  outros em que ouvimos nas notícias relatos de mais assassinatos perpetrados por radicais desta ou daquela facção religiosa.

Num mundo cada vez mais globalizado será um exagero esta desconfiança? Saberemos nós distinguir aquela pessoa que nos poderá fazer mal? Se assim é, porque não conseguiram até agora todos aqueles que morreram à mercê destas assassinos travá-los?

Muitas “teorias da conspiração” surgiram à volta deste dia que mais parecem tiradas de um qualquer filme de ficção científica que seria, com certeza, recorde de bilheteira no dia da estreia, não tenho condições para fazer uma avaliação às mesmas mas sei que aos que perderam a sua vida na sequência directa deste atentado, juntam-se-lhes muitos outros no seguimento deste…

Estará o mundo mais seguro? Talvez, nem que mais não seja pela atenção que hoje temos sobre aqueles que entendem o mundo ocidental, leia-se Estados Unidos da América, como o alvo a abater a qualquer custo, até com a própria vida!

Eu morreria por aqueles que amo não por aqueles que “odeio”.

Independentemente da religião que se pratique hoje é dia de lembrar as vítimas.

Tagged with: , ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. dina said, on 16 de Setembro de 2010 at 21:43

    São muitas questões a fazer sobre esse dia que estará sempre na memória de quem viu na TV, quem passou por esse dia e dos familiares de que morreram nesse dia 11 de Setembro. Eu nunca mais esquecer da àquelas imagens terrível. Mais a vida continua e temos que seguir para a frete e acreditar que o mundo vai ser melhor.

  2. Whataversity said, on 11 de Setembro de 2010 at 17:36

    Excelente artigo!

    • Artemisa said, on 11 de Setembro de 2010 at 19:22

      Muito obrigado, pelo comentário e pela referência!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: